A versão original dos Contos de Fada

Os contos de Fada nem sempre foram como conhecemos atualmente, muito pelo contrário. Os contos de fada eram histórias bem mais macabras e assustadoras que os adultos, reunidos, contavam com o objetivo de se entreterem. Esses contos eram baseados no folclore de cada região, tendo seu inicio e disseminação na Europa Ocidental por volta do século XVI porém somente no século XIX os irmãos Grimm os tornaram contos infantis.

A seguir a versão original de alguns desses contos:

Cinderela: na versão original quando o príncipe chegava a casa da Cinderela para calçar o sapatinho nas moças, as irmãs malvadas mutilavam os próprios pés, cortando os dedos e os calcanhares, para tentar enganá-lo. Diante da falsidade delas, passarinhos entravam pela janela e bicavam seus olhos, até elas ficarem cegas.

Cachinhos Dourados: existem duas variações para o final. Em uma, os ursos destroçam e devoram Cachinhos Dourados. Na outra, Cachinhos Dourados – que, na realidade, seria uma velhinha salta da janela e quebra o pescoço.

Branca de Neve: momento mais romântico da história é quando o príncipe acorda Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro. Mas, originalmente, ele coloca a moça desfalecida em seu cavalo, para levá-la ao castelo – e ela acorda com o trotar do animal. O que o príncipe faria com o cadáver de uma bela moça? E a madrasta má é obrigada a dançar calçando sapatos de ferro em brasa até a morte.

Chapeuzinho Vermelho: a menina pergunta ao lobo mau como chegar a casa de sua avó, o lobo chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um jantar. E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também a devora.

Bela Adormecida: aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha do dedo, e adormece cumprindo assim uma profecia. Então surge um rei, que vê a jovem desfalecida e resolve aproveitar-se dela, nove meses depois, a ainda-adormecida princesa dá a luz a gêmeos. As crianças, buscando o leite materno, chupam um de seus dedos, retirando o espinho – e Bela Adormecida acorda e então o rei manda buscar a moça e as crianças, convenientemente esquecendo-se de avisar que ele é casado. A esposa do rei tenta matar Bela Adormecida e as crianças, mas é impedida e assassinada pelo próprio rei. Assim, a bela princesa fica livre para casar com o seu estuprador, e todos vivem felizes.

Post enviado pela colaboradora Juliane Medeiros.

Fonte:  http://falacultura.com/2012/02/06/contos-de-fadas-versoes-originais-macabras/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3os_Grimm / Imagens: Google Images

8 zilhões de comentários para “A versão original dos Contos de Fada”

  1. Tatiane G. Pompilio disse:

    Macabro,hein?

  2. Pedro disse:

    Acho que é mentira… Não acredito .-.

  3. karine disse:

    É verdade sim , estes contos que ouvimos desde pequenos,são só uma adaptação !!!
    Sei disso desde que era pequena

  4. Vanessa disse:

    Tenso mesmo é da Bela Adormecida :s

  5. Nangis Jr. disse:

    Faltou a história dos três porquinhos. Quando o lobo vai atrás dos porquinhos, cada um em uma casa feita de determinado material, come os dois primeiros, pois consegue derrubar as suas casas com um sopro. Só escapa o último porquinho, que não tem a sua casa destruída como as de seus irmãozinhos!!!

  6. Panicall disse:

    Muito bom post.É tudo vem se adaptando para os fracos…

  7. Ramona disse:

    Nao e a versao original, foi algum idiota que quer que olhemos para nossa infancia e digamos '' como eramos burros e inocentes'' fala serio, qualquer um pega uma historia comessada e poe fim nela, parece que pensa assim ''uma mulher adormecida na floresta? so pode ter sido estrupada!'', ou ''Animais interagindo com humanos? so pode ser devorando eles.'', e nao notaram que tem um fim muito estupido?, tipo, se a bela adormecida estava no meio da floresta como a esposa do rei soube dela?

    • Eu mesma disse:

      Concordo, não tem sentido as estorias principalmetne cachinhos dourados e a chapeuzinho. Ah não ser que queiram dar uma lição de moral onde nem sempre os personagens se saem bem, mas ainda assi o final é confuso, sem sentido algum. Fake!

Deixe um comentário