Não se deixe enganar com o que não é marketing #2

Eu estava em uma página do Facebook que trata sobre a série Game Of Thrones, quando li o seguinte comentário:

A pessoa em questão se referiu ao escritor dos livros nos quais a série é baseada, reclamando que ele está demorando para lançar as novas edições sobre Game Of Thrones e, em paralelo, escrevendo outras histórias para vende-las, aproveitando o embalo da fama.

Claro que o escritor pode ter feito isso propositalmente, mas porque essa referência do leitor: “é puro MARKETING“? Foi uma citação com um tom ruim à palavra marketing. Com um sentimento de prejuízo para os fãs da série.

O marketing não é “achismo”. Não é correr risco por alguém “pensar que vai dar certo”. Envolve conhecimento do mercado, pesquisas, estudos de comportamento do consumidor, entre outros fatores que já abordamos (clique aqui pra ler).

Isso não é marketing. O marketing visa a melhor harmonia entre quem oferece um produto e quem irá consumir e não para prejudica-lo.

Se você se deparar com alguma situação desse tipo, envie pra gente por email ou na nossa página no Facebook.

Deixe um comentário