Ronaldinho Gaúcho

Começo dizendo que não sou Gremista e nem Atleticano de Minas…

O jogador Ronaldinho Gaúcho, depois de ter atuações fantásticas pela Seleção brasileira e times da Europa, entrou em um período de decadência, claramente por falta de motivação. Parece que atletas brilhantes como ele, super talentosos, chegam em um momento da carreira – após ganhar tudo que poderiam – que começam a desanimar, perder a vontade de competidor e cai a disposição para se entregar nas exigências de uma vida de atleta profissional. Lembra de tudo que ele fazia quando havia inspiração?

Esse vídeo é uma homenagem para jogador, com belos momentos da carreira (créditos ao canal AnimaMovies):

O fato é que, apesar de qualquer polêmica, o Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar um bom futebol (eu disse apenas bom se comparado ao que ele jogava), mas, ainda assim, acima da media da maioria dos jogadores que atuam no Brasil. Poucos conseguem fazem isso:

Por fim, acho que falta respeito com atletas assim. As pessoas cobram muito, esperam deles tudo o que já foram e acabam fazendo julgamentos errôneos sobre caráter, vida pessoal e demais âmbitos fora do futebol. Não estou dizendo que merecem ser tratados como Reis mimados, mas os torcedores criam um ódio em determinadas situações, totalmente desnecessário, deixados levar pela paixão futebolística, esquecendo que, acima do brilhante Ronaldinho Gaúcho, existe o ser humano Ronaldo de Assis Moreira.

Um comentário para “Ronaldinho Gaúcho”

  1. epifanico disse:

    Ficou muito tempo desmotivado mas uma coisa é fato: ninguém desaprende a jogar bola; e esse aí sabe jogar.

Deixe um comentário